O Pastoril Estrela de Ouro, com sede no Bairro Santa Luzia vem, desde 2008, desenvolvendo um trabalho nas áreas da arte e cultura das tradições natalinas, através de iniciativas que fortalecem a autoestima, a criatividade e a coletividade.
Composta por 16 jovens e artistas moradores dos Bairros Santa Luzia, na periferia de Canindé, vem ao longo destes 17 anos mantendo acesa a tradição natalina de pastoril no município e promovendo a valorização dessa manifestação cultural existente na cidade, buscando possibilitar ações de produção e difusão desse folguedo, consolidando o potencial artístico de jovens, adultos, estudantes, artistas.
É neste lugar tão místico e marcado pela fé e devoção popular que também se expressam as mais diversas manifestações tradicionais da cultura popular. Dentre elas, está o Pastoril Estrela de Ouro. Criado em 2008, o Pastoril desenvolve um trabalho nas áreas da arte e cultura das tradições natalina, através de iniciativas que fortalecem a autoestima, a criatividade e a coletividade, pautando sempre a valorização e preservação das tradições culturais próprias do ciclo do Natal.
Composto por jovens e artistas moradores da periferia de Canindé, o Grupo vem ao longo de uma década e meia contribuindo para a manutenção da tradição natalina de pastoril no município e promovendo a valorização dessa manifestação cultural existente na cidade, buscando possibilitar ações de formação, produção e difusão desse folguedo, consolidando o potencial artístico de crianças, jovens, adultos, estudantes, artistas, numa faixa etária entre 10 a 27 anos de idade, e assegurando a continuidade das tradições.
O Pastoril Estrela de Ouro, com sede no Bairro Santa Luzia vem, desde 2008, desenvolvendo um trabalho nas áreas da arte e cultura das tradições natalinas, através de iniciativas que fortalecem a auto-estima, a criatividade e a coletividade.
Composta por 20 jovens e artistas moradores dos Bairros Santa Luzia, na periferia de Canindé, vem ao longo destes 10 anos mantendo acesa a tradição natalina de pastoril no município e promovendo a valorização dessa manifestação cultural existente na cidade, buscando possibilitar ações de produção e difusão desse folguedo, consolidando o potencial artístico de jovens, adultos, estudantes, artistas.