
Individual
Francisco Raimar da Silva
Dados Pessoais
E-mail Público: raimarpitangas@gmail.com
Endereço: Sítio Onça 100, Cabeceiras II, Barbalha, CE, BR
Estado: CE
Município:
CEP: 63180-000
Logradouro: Sítio Onça
Número: 100
Complemento: Zona Rural
Bairro: Cabeceiras II
Descrição
Há oito anos atuando, profissionalmente, como agente cultural, áreas diversas da promoção em cultura já foram realizadas, tais como:Produção de eventos de natureza lúdico-comunitárias, organização de shows, organização de festivais de música idependente, rodas de diálogo em ambientes múltiplos, palestras, e arte de rua.
Faz-se necessário um breve comentário acerca da arte de rua para que possamos prosseguir com a descrição presente. Como artista de rua com considerável tempo de estrada, carrego inúmeros êxitos pessoais, assim como inevitáveis frustações. Sobresaem-se à perspectiva da minha vivencia, no entanto, a arte de rua como um fenômeno urbano ímpar que traz um conceito dinâmico à arte. Conceitua-se esta como qualquer criação humana que expresse sensibilidade em relação ao mundo. Acontece que o cotidiano do artista de rua o faz, inevitavelmente lembrar a arte como o fazer artístico: Um verbo, não um substantivo. Esta visão permeia qualquer atividade artística que venha a me envolver no decurso da vida. Lembrando o eterno maldito Segrio Sampaio: "Um livro de poesia na gaveta não adianta nada. Lugar de poesia é na calçada."
Trabalho, primordialmente, com música,. E além de já referido trabalho participei de alguns projetos musicais e bandas no decorrer da minha vida. Atualmente, me encontro envolvido num projeto denominado "Aquarela da mãe Sombria", no qual tenho o prazer de dividir experiência com a poetisa Tatyana Maia há cerca de cinco anos. Atualmente, residente na cidade de Barbalha-CE, mantenho a atividade na banda da qual faço parte e atuo no fomento À cultura caririense.
Vídeos
-
Live: As cores do som. Banda: Aquarela da Mãe Sombria
-
Música: Quarup. Apresentação no XV Festival de Música de Barbalha
-
Música: Fogo no Front. Canção do primeiro EP do meu atual projeto, a Aquarela da Mãe Sombria
-
Música: Bela Inês. Música do meu atual projeto: Aquarela da Mãe Sombria
-
Música: João do Céu. Canção da banda que participei, "Os safardanos"
-
Os meninos - Banda Morgado, Projeto que participei durante dois anos.
-
Aquarela da Mãe Sombria ao vivo no Soul-D play estúdio
Galeria
