Coletivo

OS INTRUSIVOS

Área de Atuação

Música

Funções

Descrição curta

Os Intrusivos é uma banda cearense formada em 2007, conhecida por mesclar punk rock dos anos 1970 com elementos da música brega. O grupo, composto por Berg (voz), Pedro (guitarra), Ricardo (baixo e voz) e Rômulo (bateria), ganhou destaque com o EP Punk Rock até os Chifres (2014) e, posteriormente, com o álbum Psicose e Depressão (2016), que contou com participação do cantor Falcão. Singles como “Cachaça”, “O Joey é Rei” e “Vontade de Sair” impulsionaram sua presença na cena local. A banda participou de eventos como Forcaos, Praça do Rock e Garage Sounds. Em 2019 lançou o álbum-tributo Canções de Amor, seguido por Crônicas Intrusivas (2023), que marcou uma fase mais madura. Após um hiato, prepara um novo disco previsto para 2026 e uma nova turnê.

E-mail: intrusivos@gmail.com

Telefone Público: (85) 98829-5073

Descrição

Formada em 2007, OS INTRUSIVOS vem consolidando seu espaço no cenário do rock local e nacional desde o lançamento do primeiro trabalho, o EP Punk Rock até os Chifres (2014). O som característico da banda resulta da fusão entre o punk rock agressivo dos anos setenta e elementos da música brega, inspirada em nomes como Odair José, Reginaldo Rossi, Benito di Paula, Sérgio Reis, entre outros.

Atualmente composta por Berg (voz), Pedro (guitarra), Ricardo (contrabaixo e voz) e Rômulo (bateria), a banda retornou ao estúdio pouco tempo após o primeiro lançamento para produzir o que seria o seu trabalho mais significativo até então — o álbum Psicose e Depressão (2016). O disco conta também com a participação especial do artista cearense Falcão e foi gravado, mixado e masterizado por Taumaturgo Moura, do VTM Studio. Faixas como Cachaça, O Joey é Rei, Porque Você é Tão Ruim Comigo e Vontade de Sair tornaram-se os principais singles, acompanhados de videoclipes produzidos de forma independente.

Com esse percurso, a banda fortalece sua contribuição para a cena musical cearense e, especialmente, para os circuitos do punk brasileiro, alcançando os palcos de grandes eventos como Forcaos, Praça do Rock, Garage Sounds, Sexta Rock, Rock Até os Ossos, entre muitos outros realizados em Fortaleza e em diversas outras cidades do estado do Ceará.

Os lançamentos seguiram com o álbum-tributo Canções de Amor (2019), uma homenagem a diversos ícones da música brega brasileira. A produção e captação ficaram a cargo de Eduardo Madeira e a mixagem e masterização, com Davi Pacote. Entre os principais singles do trabalho deste disco destacam-se as versões de Eu Queria Dizer que te Amo Numa Canção, Não Creio em Mais Nada e Ritmo de Chuva.

Por fim, em 2023, a banda lançou seu trabalho mais recente, o álbum Crônicas Intrusivas, que inaugura uma nova fase na sonoridade d’Os Intrusivos, marcada por maturidade artística, letras mais densas e arranjos instrumentais cuidadosamente elaborados. Faixas como Eu Quero Ser Seu Inimigo e Arroz com Feijão chegaram a ser incluídas em playlists editoriais da plataforma Spotify.

Após um período de hiato, a banda retorna com um novo álbum já gravado e de previsão para lançamento em 2026. Além disso, também planeja, uma turnê de divulgação descentralizada de Fortaleza e com um novo show ao vivo, repleto de novidades.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem